Avengers: Age Of (Dor) Ultron

GENTE. Gente. Impossível não começar esse post com caps lock.
Como fã desse universo inteiro, foi uma surpresa e tanto a que levei. Óbvio que eu já esperava uma produção grandiosa, mas não sabia que sairia falando que esse sim é meu novo filme favorito da Marvel.






É um filme cômico, como esperado, mas, explicando o título desse post, tem lá seus vários momentos de tiros no meio da testa. Tem perda, tem morte o tempo todo, tem aquele medo de matarem a qualquer momento os personagens que você quer proteger, tem passado triste de um, tem vida miserável de outro, tem família que ninguém sabia que existia e ainda tem alguém ainda sofrendo por amor (QUEM DISSE QUE SUPEROU: SUPEROU NADA. NADAAAAA O otp é meu e se eu digo que não superou, não superou.)

Cara de quem não superou.
Dispensando detalhes do enredo e deixado de lado os spoilers, é de fato a melhor produção que já vimos de todos os Vingadores e provavelmente continuará sendo por um bom tempo. É bem mais tenso e sombrio que o primeiro, culpa de um certo vilão que só a voz tira teu sono. As cenas de ação são mais presentes nesse filme do que no anterior, bem mais trabalhadas também.

Eu quando Ultron tratava de aparecer 

Especificando os personagens: Steve foi o querido de sempre, o que dá os discursos motivacionais quando o grupo tá se preparando pra uma grande batalha. Gavião Arqueiro teve seu destaque maior dessa vez - graças! -, mas sobrou pro Thor ficar um pouquinho de lado em certos momentos, sumindo de vez em quando, mas nada que prejudique o andamento do filme. Tony Stark foi o mesmo, fez umas merdas aqui, outras ali, nada que fosse para causar problemas propositalmente, mas é o que esperamos do Homem de Ferro mesmo.

Bruce Banner foi o amor, quietinho, sofredor que sempre foi. Teve até tempo de dar uns flertes (HEH) em alguma ruiva antes que ficasse verdinho e perdesse totalmente o controle, como aconteceu na cena épica que o Homem de Ferro teve que controlá-lo para não destruir uma cidade inteira. E já que falamos na ruiva, a rainha! A que merece tanto mais destaque, divulgação, cenas que vá além dos homens com quem convive e que se aproximem do que ela é em essência. Essa é a Viúva Negra que precisa aparecer mais.

E ainda temos uns certos mutantes aprimorados, que no começo ficaram mais pra lá do que pra cá, mas que conseguiram ganhar o carinho de muita gente do meio pro fim. A relação de irmão protegendo irmã e vice versa caiu bem no contexto em que tudo ao redor era destruição, foi uma coisa bem bonita de se ver.



Outra coisa bem legal são os poderes dos dois. Pietro conseguiu, sim, a proeza de dar um soco na cara do Steve, mas são as habilidades de Wanda que chamam a atenção. O fato de ela conseguir perturbar a mente das pessoas foi importantíssimo pra dinâmica do filme (sem contar que seria uma coisa bem útil na vida de todo mundo: mexer com a cabeça das inimigas, dos crushs dos outros).

E eu tô muito nem aí pro que vão pensar de mim agora, mas shippei mesmo! Então vou encher de gifs, dispensar maiores comentários e deixar que fale por si só. (Pediria desculpas pelo excesso de gifs mas não.)

"We have no place in the world"

Sendo um cutie perto da crush
NOW KISS

No mais, Age Of Ultron é sensacional em todos os sentidos. Não deixou nada a desejar (tirando o já comentado caso da falta de atenção à tão importante Natasha) e superou expectativas. Têm um ou outro plot twist lá pro final, mas nada que não se resolva daqui pra 2019 - eu espero! A ligação com os outros filmes já está feita, agora só sentaremos pra esperar a próxima dor juntinhos.

6 comentários:

  1. Eu amo a forma como você conversa com a gente nesses posts. Nem preciso dizer o que achei do filme porque você viu de pertinho, leu minha opinião lá no blog e mesmo que não tivesse feito nada disso ainda saberia, porque a gente é assim. Que filme incrível! Já quero de novo. E ainda bem que já tem filme planejado até 2017 pra gente ver juntinhas, lado a lado, dando umas choradinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos que nos preparar psicologicamente para Civil War (muitos choros) e Doctor Strange (muitos surtos) juntas! Várias choradinhas planejadas já!

      Excluir
  2. OMG OMG OMG AOU AOU ALERTA AOU! Gente, eu vou sempre surtar por super heróis, não dá, to perdida na vida hahahaha! Eu amei o filme, nossaaaaa, e toda vez que o Tony e o Steve se desentendiam, tudo que eu conseguia pensar era "CIVIL WAR, CIVIL WAR!", QUE HORROR! HAHAHA. Assisti hoje pela segunda vez e olha, já quero de novo <3

    Beijos,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por todo esse universo de heróis também, somos suspeitas para falar desse filme meeeesmo! Hahahah muitas cenas me deixaram de boca aberta, de verdade. NOSSA, qualquer troca de olhares de Tony e Steve eu já tava "CIVIL WAR CIVIL WAR" também hahahaha. Quero ver de novo também. <3

      Excluir
  3. O filme está bastante grandioso! Eu ficava olhando os efeitos especiais toda embasbacada e como a Carol só pensava em Civil War quando Tony e Steve se enfrentavam hahaha Só não curti muito a morte de certo personagem e ainda não superou o meu queridinho Soldado Invernal *O* Bjo!

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei mundo da atmosfera do filme que não te deixava piscar nem por um minuto. E ai, queria muito saber o motivo de Civil War, porque ambos terminaram super amorzinho um com o outro, hahaha. Eu nem aceitei a morte de certa pessoa ainda, tô esperando uma volta das cinzas porque a esperança não morre nunca. (E, realmente, AMO Soldado Invernal!)

      Excluir

 
© Pequena Lotte Todos os direitos reservados :: voltar ao topo