Primeiras recomendações e impressões

Follow my blog with Bloglovin


Oii, oii! Confesso que, depois de anos e várias tentativas, essa é a primeira vez que sento pra colocar um post sério num blog sério. (Ou quase, porque comigo "sério" é quase impossível.) E depois de bater cabeça por horas tentando decidir do que falaria primeiro, lá vai:



TUDO.


Ou pedacinhos do tudo. Extremos à parte, vou comentar e recomendar algumas coisas que serão bem frequentes por aqui. Com um pouquinho de cinema e um pouquinho de música, a gente vai se entendendo.




Não é a primeira vez que recomendo esse filme e também não será a última. Like Crazy conta o intenso envolvimento de Anna (Felicity Jones), uma britânica que está estudando nos EUA, e de Jacob (Anton Yelchin), americano que conhece na universidade. Mesmo com o visto vencido, a menina decide permanecer no país para ficar com o namorado. Mas, ao voltar da Inglaterra após uma visita à sua família, como nem tudo são flores e lei não tá aí de enfeite, Anna é impedida de entrar nos EUA novamente por motivos burocráticos. A partir daí, ela e Jacob têm de dar um jeito de arrumar suas vidas mesmo com a distância e as indas e vindas.


O romance dos dois é bem abordado, de forma consistente e clara. Você consegue perceber que o sentimento está ali e a intensidade dele é quase palpável. Mas não espere uma história água com açúcar, não. O filme consegue ser bem real, foge dos romances clichês "hollywoodianos" e mostra que, às vezes, você não pode mudar o que simplesmente era pra acontecer e que nem o amor é suficiente para as complicações dessa dessa vida.

O que mais me surpreendeu foi a participação da Jennifer Lawrence, que eu não esperava muita coisa por ser pequena, mas foi incrível. A fotografia é maravilhosa, os sotaques dos britânicos são lindos e o roteiro te deixa refletindo por algum tempo quando o filme acaba. Não indico pra quem não gosta de ficar reflexivo sobre as situações da vida quando os créditos aparecem.




Saindo da cinematografia, mas nem tanto, vamos pra música! Provavelmente todo mundo já ouviu "Love Me Like You Do", música da Ellie Goulding para o filme 50 Shades Of Grey. A letra e a melodia são sensacionais, e o refrão não sai da tua cabeça por um bom tempo, mas minha recomendação não é essa. 

McBusted (uma banda pós McFly, relacionada a McFly, que eu não vou saber explicar a diferença) fez um cover lindíssimo da música já citada. Eu, uma eterna apaixonada pelos covers alheios das músicas que gosto, dei like antes mesmo de ver o vídeo. 


Vale a pena, sério. Lololove me like you do.



E é isso! Espero que as recomendações tenham sido úteis ou interessantes de alguma forma. Até mais!






2 comentários:

  1. Bem que quando você me indicou esse filme eu disse que o nome não me era estranho! Já devo ter visto umas duas ou três vezes, amo esse tipo de filme, mas claro que você não se surpreende com isso hahaha
    Primeiro post e já tô amando isso aqui <3 Sabe que no que precisar pode me chamar.

    ResponderExcluir

 
© Pequena Lotte Todos os direitos reservados :: voltar ao topo