França: atrasos, frio, rio Sena e torre Eiffel



Meu intercâmbio foi há mais de um ano atrás, mas muita coisa ainda continua guardada só pra mim. Não por falta de oportunidade para falar, mas, como sempre, sou melhor em escrever os ocorridos do que dialogar. (Ah, e já quero pedir perdão pela quantidade de fotos. Faço parte do clube que fotografa até a formiga que tá passando, e nesse cenário não dá pra se controlar.)

Então decidi que antes tarde do que nunca para compartilhar minha experiência com os relatos e as fotos que guardo muito bem por aqui. Voltando no tempo na minha Tardis (desculpa, não sei parar de ser whovian) e revivendo as memórias, lá vamos nós...

Primeiramente, meu intercâmbio não começou com estudo. Começou com um passeio de 5 dias em Paris. Por mais que eu estivesse ansiosa para chegar em Londres, convenhamos: é Paris. A cidade-luz! Não tem como manter a calma sabendo que está quase chegando em Paris. Imagina então uma menina de 15 anos, na primeira viagem sozinha, saindo da sua cidade natal e embarcando destinada a São Paulo para pegar um voo eterno para Lisboa às 23:00? Tem como ficar pior? Tem! O avião deu problema.

Acontece que houve um problema no motor e, quando ia decolar, o avião freou tão bruscamente que bati minha cabeça no assento da frente umas duas vezes. Se tivesse decolado naquela noite, o que não aconteceu após duas tentativas, provavelmente não teria Denise para contar história.

Mas depois de dormir em um hotel de São Paulo, chorar querendo voltar pra casa, se sentir extremamente sozinha e preocupar todo mundo que estava em casa, no dia seguinte, às 10:00, o avião partiu rumo à Lisboa. Tivemos que parar brevemente na cidade para dormir, antes de partir para Paris. Não vi muito que Portugal tinha a oferecer mas, provavelmente pelo idioma também ser português, não vi muita diferença com o Brasil.

Chegar em Paris foi louco. Já tínhamos perdido praticamente dois dias, então as opções eram: ir para o hotel, tomar banho, deixar as malas e aí sim explorar a cidade OU ir direto explorar a cidade com mala e tudo. Adivinha qual escolhemos. Bom, as malas ficaram no ônibus, mas pra quem ainda tava com a roupa que usou em São Paulo, totalmente desprotegida do frio, com apenas uma camisa e o moletom do pai que usou dentro do avião, foi bem difícil.

Primeiros registros de Paris pela janela do ônibus

Primeira visão total do símbolo parisiense - a famosa Eiffel

Gordices não ficam em casa, porque óbvio que a primeira refeição foi besteira 

Seguimos direto para o rio Sena, onde fizemos um passeio de barco que dava uma bela visão da torre Eiffel logo a frente, assim como o Louvre e o Museu de Orsay. Foi o momento mais barra para aturar o frio, já que tinha muito vento, e por alguns minutos achei que perderia as mãos congeladas. Foi quase uma hora de percurso, mas para compensar toda a dor física, a vista foi espetacular!

Parece pintura ao vivo também, juro

Achei uma bandeira linda ali no percurso

Golpe baixo essa arquitetura pra quem ama coisa clássica
O passeio acabou, e fomos direto para a torre. A ideia era subir de elevador, mas demoraria séculos pela quantidade de gente que estava aguardando, então fomos auxiliados a ir pelas escadas. E, gente, não tenho vergonha de dizer que só subi até o primeiro andar. É MUITO alto, tem muita escada, e a exaustão da viagem não ajudava. Mesmo ofegante, sem sentir as pernas, desesperada por água, a vista foi sensacional.

Era realmente muito alto e bem aberto, tá. Não é drama.
Ingresso para subir na torre
Nas escadas tinha vários desses cadeados com as iniciais dos casais que os colocaram ali. Tem uma ponte com grades só para isso também, passando por cima do rio Sena.

A vista!
Duas horas depois estávamos dentro do ônibus seguindo para o Moulin Rouge. Para olhar por fora, tá, porque acho que seria no mínimo ilegal tentar colocar 40 adolescentes dentro do cabaré mais famoso do país. Foi engraçado o fato de a rua ser totalmente dedicada a lojas com nomes peculiares, destinadas a um público mais peculiar ainda. Anoitecendo, seguimos a pé até a Basílica de Sacré Cœur, templo da igreja católica Romana, localizada no ponto mais alto da cidade. Não adentrei a basílica (preferi rodar as lojas próximas comprando bugigangas e roupa para me agasalhar), mas era um espetáculo a parte.

O ponto mais iluminado da rua inteira

Basilique du Sacré-Cœur. Ao redor, várias lojinhas de roupas, presentes e outras coisas inúteis que todo mundo ama. Aproveitei para comprar um par de luvas que muito me foi útil - até sua morte em Londres. Longa história.

Não tinha ideia do horário, mas ainda tentamos ir na Catedral de Notre-Dame, encontrando-a fechada. Mesmo por fora consegue ter uma arquitetura de detalhes abundantes, e consegui admirar mesmo no escuro e sem conseguir adentar. Aproveitei para acompanhar um amigo que foi jantar no Subway e, segundo ele, tinha ingredientes bem diferentes dos brasileiros.

Notre Dame lindíssima à noite. Procurei o Corcunda, sim. Desculpa.

Finalmente, ao final de um dia cheio de atividades e sem ter dormido por dois dias, fomos todos ao hotel que ficaríamos hospedados. O Explorers Hotel faz parte do complexo de hotéis na EuroDisney, e para quem faz jus ao espírito de criança, foi no mínimo bem divertido ficar num hotel temático de piratas, bem pertinho da Disney e suas magias, que me deixaram tão emocionada. Mas aí já é outra história...

32 comentários:

  1. Posta maissss <3 hahahahahaha adorei o post amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensarei no seu caso de postar o resto, tá? Hahaha

      Excluir
  2. Pelo o visto seu intercambio foi maravilhoso hahaha, escreveu suber bem, sem falar dessas fotos que estão maravilhosas, alias seu blog é lindo e to te seguindo, se puder retribuir, um beijo
    http://believe-infairies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi maravilhoso sim, e olha que isso foi só no primeiro dia! Hahahaha. E muito obrigada! Foi um lugar bem fácil de fotografar, realmente. Retribuo sim, com certeza!
      Beijão e volte sempre.

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de fazer intercâmbio. Deve ser fantástico. Uma experiência ímpar! Espero ter a oportunidade. Adorei as fotos! Estão maravilhosas.

    Beijo,
    Luana

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo, Luana! Garanto que é uma das melhores experiências que você pode ter, e fica contigo pra sempre. Se você tiver oportunidade, faça sim!
      E muito obrigada, as fotos nem fazem jus ao lugar de verdade.
      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  4. Meu Deus, eu não sabia dessa novela toda pela qual cê passou. E eu achando ruim ter tido as malas extraviadas. Eu num avião com defeito? Jamais teria chegado a Londres amiga, teria voltado para casa na mesma hora nem que fosse a pé.
    Que fotos maravilhosas, quero mais! Me arrependo muito de não ter dado uma passadinha em Paris. Mas terão outras oportunidades porque Deus é pai e não padrasto.
    Sério que cê ficou num hotel temático? Já quero hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi horrível, juro!! Ninguém sabia o que tava acontecendo, três horas de espera e aquele desespero, mas valeu a pena no final, né? Hahaha no meio tempo eu já queria pegar o próximo voo pra Teresina de volta.
      Relaxa que quando formos dividir ap em Londres, todo final de semana tem tour em Paris. Com direito a hotel temático.

      Excluir
  5. Oi Denise,
    Tbm fiz meu intercambio em londres e obvio que nao podia deixar de ir conhecer paris.
    Que cidade fantástica. Simplesmente nao tem como descrever a sensação de subir na torre eifel, caminhar ao longo do sena, visitar notre dame...
    Vou ficar esperando os próximos posts.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre!
      Que legal que você teve a mesma experiência, realmente não tem como descrever, a sensação é única e não cai a ficha que você tá realmente vivendo aquilo. Volta aqui depois pra falar como foi seu intercâmbio também, hein? Hahaha.

      Excluir
  6. Status: chorando hahahah Denise que fotos lindas! Não sei como vocês conseguem manter a calma, eu sinto que eu surtar num lugar desses e não ia tirar o dedo do botão de tirar fotos da máquina hahaha mala? o que são as malas quando a gente está em Paris! Olha esse Moulin Rouge (musical favorito? siiiiiiim) olha essa Notre-Dame! *O*
    Adorei o post e espero que você possa viajar para lugares incríveis sempre! Bjo

    Tici | www;bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, muito obrigada, Tici! Tudo o que eu não estava era calma, devo ter umas 46958 fotos aqui que só tirei e nunca nem olhei! O que são malas quando a gente está em Paris, realmente! Nada consegue ficar ruim nessa cidade. Ah, o Moulin Rouge era liiindo, e de Notre-Dame nem preciso comentar, né?
      Também espero muito ter mais oportunidades como essa. Ahhh, e que amor te ver por aqui, volte sempre! Hahaha Beijão! <3

      Excluir
  7. OMG Paris !!!
    Nossa que sonho. Eu quero muito fazer intercâmbio, é o meu sonho. Conhecer novos lugares e estudar fora do pais.

    Amei as fotos, ficaram incríveis, parabéns.

    Amei o seu blog simplesmente lindo.

    Beijos :) Karol
    http://sonhosdetodagarotinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karol!
      Conhecer novos lugares e estudar fora sempre foi um sonho meu também, que felizmente consegui realizar. Agora quero ir pra etapa de se tornar uma coisa fixa, hahaha. Mas você vai realizar também! É maravilhoso!
      E muuuuito obrigada, você é um amor. Beijão!

      Excluir
  8. Meu Deus!!!!!!!!!!
    Como posso sobreviver a esse post incrível! Acho que você simplesmente viveu um sonho, e sem dúvida aproveitou muito e que fotos são essas? Acho que todos nós meros mortais sonhamos em um dia pisar nessas terras, é tão romântica!

    Post e blog maravilhosos, amei e amei!
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!
      Hahaha, que querida você, muito muito obrigada! Sim, não canso de dizer que foi meu maior sonho sendo realizado, e tomara que venha mais por aí, para nós duas! E realmente é uma cidade bem romântica, mas pra quem vai só, como eu, não perde a magia, hahaha.
      Beijão e apareça mais vezes!

      Excluir
  9. Caramba... amei, ótimo post, você arrasa!
    Bju Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha linda! Hhahha beijão e volte sempre!

      Excluir
  10. Uaaau, deve ter sido demais *---*
    amei as fotos, tdo mto lindo
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, não tenho nenhuma reclamação, pode ter certeza hahaha. E obrigada, Tay! Beijão.

      Excluir
  11. Olá ^^
    Mas que post perfeito *----* Amei as fotografia, e Paris é muito linda. Pretendo um dia visita-la.

    Beijoxx.
    maria-gabriely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maby! Vá sim, vale super a pena. E muito obrigada! <3
      Beijão.

      Excluir
  12. Que fotos lindas! Deve ter sico uma viagem INCRÍVEL ♥
    Tenho muita vontade de comer esse doce que você comeu por lá. Achei linda essa foto da bandeira do Brasil *--*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi mesmo, de verdade, sem nenhum defeito! <3
      Meu "almoço" de chocolate foi uma delicia, assim como todas as outras que provei lá, hahaha. Amei achar a bandeira do Brasil também! Foi lindo.

      Excluir
  13. Menina , que susto isso do avião, hahaha.
    Que bom que acabou tudo bem e que fotos lindas! Conhecer Paris deve ser uma coisa muito mágica, tipo... você deve chegar lá e nem acreditar que é real, hahaha. Adorei o post e as fotos :)
    Coffee, Rock & Beer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, eu já tava chorando e pensando comigo mesma se tinha dinheiro pra comprar uma passagem de volta pra casa, hahaha. Mas que bom que eu não desisti. E muito obrigada! É bem difícil de cair a ficha mesmo, só sobrevoar a cidade é uma sensação indescritível, todo mundo deveria experimentar. Beijão!

      Excluir
  14. Esse lugar é simplesmente INCRÍVEL, sou louca pra conhecer e na primeira oportunidade vou, sem dúvidas haha
    adorei essas fotos que você colocou, e eu em uma situação de avião com problema teria ido embora na mesma hora, você foi muito corajosa kk
    Beijos
    Blog Luísa Tavares | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É LINDO, Luisa, jurooo!! Vá sem nem pensar duas vezes, é uma das melhores experiências que você pode ter. E muito obrigada! Tirei coragem de onde não tinha pra continuar, hahaha. Beijão, volte semppre!

      Excluir
  15. Sensacional, conte mais! kk
    Você falou que o intercâmbio não começou como estudo, mas como viagem de 5 dias... Então quer dizer que você foi pra estudar depois?

    Meu sonho é visitar Paris, já até escrevi sobre isso lá no blog, queria saber mais sobre a sua experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou contar sim, Ananda, a experiência toda, hahaha. Fica de olho aqui que aos poucos falarei tudo que der, mas qualquer coisa pode me perguntar que vou ficar feliz em te ajudar. Beijo!

      Excluir
  16. Deve ter sido muito legal!
    Sempre quis visitar o Moulin Rouge e a Torre Eifel!
    França é muito mais bonita do que imaginei1
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: www.youtube.com/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi maravilhoso, Demara! E vá visitar sim, é tudo tão lindo que não dá vontade de parar de olhar. A gente tem uma noção pelas fotos, mas ao vivo é muito mais lindo, hahaha. Beijo!

      Excluir

 
© Pequena Lotte Todos os direitos reservados :: voltar ao topo