Resenha: A Mão Misteriosa



Olha só quem arrumou tempo pra terminar um livro, resenhar e finalmente fazer um vídeo! Yo!
Testei algo diferente da última (única?) resenha que fiz aqui e decidi que usaria uma coisinha chamada canal do Youtube ao meu favor, se possível, e cá estamos.

Falei um pouco sobre o enredo de A Mão Misteriosa da famosa Agatha Christie e das minhas impressões sobre a mesma nesse nosso primeiro contato, que foi tarde, mas foi! Dou minha palavra que não deixei vazar nenhum spoiler que pudesse atrapalhar o desenvolvimento da trama pra quem não conhece a história.



Sou daquele grupo que fala muita coisa sem noção ao mesmo tempo, então claro que a gente sempre pode voltar pro tipo de resenha comum, a escrita, que é 80% mais controlada do que me soltar na frente de uma câmera pra falar o que vem na cabeça. O que preferirem, estamos aqui.

Qualquer nova recomendação de leitura, seja seguindo a linha de Agatha Christie ou não, é sempre bem vinda.
Espero que gostem do vídeo!

8 comentários:

  1. AFF MEU DEUS QUE LINDAAA! Quero todos os posts em vídeo, pode? E quero você pra editar meu vídeos também porque claramente sou péssima nisso.
    Eu nunca li nada da Agatha Christie, mas não foi por falta de vontade. Assim como você - e como você bem sabe - sou fã de Sherlock e livros de mistério/policial, então já é um bom passo, quem sabe um dia eu finalmente conheça a escrita dessa moça.
    Adorei a resenha. Amo quando você escreve também, mas acho que em vídeo fica mais descontraído né? E dá pra gente falar mais livremente.
    E miga, tá difícil mesmo de viver e ler, mas sigamos em frente porque tá quase acabando.
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu duvido muito que eu consiga fazer todos os posts em vídeo, porque esse já foi difícil o suficiente, mas tô aqui pra editar seus vídeos sim! Hahaha
      Vale muito a pena, sério. Nunca é tarde demais pra conhecer Agatha Christie, tire por mim. Sei que é feio ficar comparando, mas achei a escrita dela mais gostosinha que a do Conan Doyle.
      Acho que vou ficar alternando, né? Pra você não abusar de ver minha cara também.
      "E miga, tá difícil mesmo de viver e ler, mas sigamos em frente porque tá quase acabando." Simmm! E mês que vem tem MLI então vamos em frente.

      Excluir
  2. LINDAAAAAAAAAAA, FOFAAAAAAAAAAA, LINDAAAAAAAAAAAAAAA, MARAVILHOSA, DONA DO YOUTUBE!!!!!!! Ai Denise quero mais vídeos seus sempre aqui, você é uma querida, toda fofa com esse jeito envergonhadinho! Tô apaixonada <3
    Nunca li nada da Agatha também! Tenho muito vergonha disso porque curto muito o gênero policial e (claro) amo Sherlock! Preciso corrigir esse erro logo! Esse livro me pareceu ótimo, tudo o que você falou me deixou muito curiosa, inclusive pra saber quem é o otp HAHAHA E tô me segurando pra não perguntar qual é a dessas cartas e porque a pessoa tá fazendo isso. OMG agora precisooo ler! Ouvi de várias pessoas que um livro ótimo pra conhecer a Agatha é o Assassinato No Expresso do Oriente, quem sabe seja um livro bom pra uma próxima leitura dela.
    Beijoooos e AMEI o vídeo <3
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAA VOCÊ NÉ DEBS???!! Sempre querida!! <3
      Vamos corrigir, super recomendo! Juro pra você que lendo o livro você não faz ideia de quem é o otp, mas ele explode na sua cara do meio pro fim. A história é bem instigante mesmo, você fica morrendo pra saber o que acontece. Assassinato No Expresso do Oriente é o mais famoso dela, né? Também já conhecia por nome e agora que entrei na onda dela, com certeza lerei.
      Beijo, linda!

      Excluir
  3. Olá Denise!
    Adorei seu vídeo.
    Sou uma fã de Agatha (mesmo tendo lido apenas um livro da autora) e tenho muita vontade de ler a Mão Misteriosa.
    Adorei o que você falou do livro e obrigada pelo NÃO spoiler rs. Eu quase cai da cadeira quando achei que você ia dar um spoiler hahah;
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha mil desculpas, Bruna, pelo quase spoiler. Tentei ao máximo não dar informações reveladoras, acho que consegui. Leia esse, vale super a pena, gostei muito! Beijo.

      Excluir
  4. Ahhh, eu sou super a favor de resenhas em vídeo. Como não tenho nenhuma destreza, deixo pra vocês que tem, kkkkk. Quando eu estava na escola eu adorava coisas de mistério, e não queria saber de ler livros só pra minha idade, então fui pra estante da Agatha e do Siney Sheldon. E lembro que adorei A Mansão Hollow. Acho que tu descreveu muito bem, os personagens são muito bem construídos e sempre ficamos desconfiando de todo mundo. Caramba, dá um nó na cabeça. Nunca li nada com a Miss Marple, só com o outro detetive, o Hercule Poirot. Sei que tanto um quanto o outro, possuem séries, acho que meio antiguinhas, mas foram criadas séries de mistério e tal com eles (espia aqui: http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/tag/miss-marple/ e aqui http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/tag/poirot/ ). Nunca li Mão Misteriosa mas recentemente comprei Um corpo na Biblioteca numa promoção do Submarino, só não li ainda :} Beeeijos Denise!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii por favor né, acho que seria super fofo você fazendo resenha em vídeo hahahaha. Já ouvi falar do Poirot também, preciso me atualizar nas histórias dele e nas outras da Miss Marple que não li. Morro de curiosidade pra conhecer algo do Sidney Sheldon, meu pai é super fã e sempre comentou muito bem sobre. Quero MUITO ler Um Corpo Na Biblioteca porque inspirou um episódio de Doctor Who.
      E eu dei uma pesquisada nessas séries sim!! Descobri que tem até um episódio com o mesmo plot de A Mão Misteriosa. Fui procurar pra assistir mas não achei em lugar nenhum. :( Obrigada pelos links, Kaka. Beijo!

      Excluir

 
© Pequena Lotte Todos os direitos reservados :: voltar ao topo