CosmoTAG: Meus 5 personagens favoritos dos desenhos Disney

Já comemorei muito aqui (e em todas as outras redes sociais) que o tema do Discípulas de Carrie desse mês de Agosto é Disney!!! Insira aqui mil corações!!! São raros os filmes/personagens desse universo gigantesco que não gosto, então foi bem difícil escolher só 5 (ou 6, posso ou não ter dado umas burladas como sempre) para preencher essa Cosmo TAG. E que nostalgia! Já quero um mês vago só pra rever tudinho e ser feliz com meu universo paralelo onde eles existem, são meus amigos, e eu sou uma princesa.

De coração partido por ter que deixar alguns dos meus amigos de infância de fora, mas feliz com minhas principais escolhas, vamos ao meu top 5:


Entre todos os personagens incríveis do meu filme favorito da Disney, o Lumiere sempre me chamou atenção pelo carisma e sotaque. Adoravaaaa o jeito engraçadinho que ele falava, que na época eu era pequena demais para saber que era por ele ser francês. Desconfio que foi minha primeira grande influencia a ser uma amante da França. Entre ele e o Cogsworth (o relógio que era seu melhor amigo), sempre preferi a velinha falante e ele era o lado cômico do filme pra mim. Como não amar as dicas de amor que ele dava para a Fera e os flertes com a espanador de pó? Até hoje sou triste por não ter conseguido a miniatura dele para minha coleção. E para questão de informação: o meu trecho favorito de todas as músicas do Ed Sheeran é lumière, darling, lumière over me e SEMPRE lembro e relaciono com o próprio.


Monstros S.A. é sim o meu filme favorito da Disney, então já peço desculpas logo por não conseguir separar esses dois personagens e escolher um só. Boo e Mike foram os responsáveis por várias das  minhas risadas quando eu era mais novinha. Inicialmente a resposta seria só a Boo, porque nunca fui tão apaixonada por uma personagem criança como sou por ela (coisa mais gostosa, gente, queria pegar pra criar!) maaaas é impossível não se render ao Mike sendo chato e hilário ao mesmo tempo. E sem os dois não teríamos o clássico manda esse treco de volta senão o bicho pega e o Mikewazowskiiiii enroladinho da Boo. E no final do filme quando eles finalmente se tornaram amiguinhos? Amores da minha vida!


Ahhhh, o verão! Olaf, se Frozen fosse um filme só com você cantando e indo atrás do seu tão desejado verão, eu ainda amaria tanto quanto. Antes de assistir o filme já tinha visto no Tumblr alguns gifs dele falando que valia a pena derreter por algumas pessoas e que o amor era colocar as necessidades de outra pessoa antes das suas. Me rendi logo ali e me apaixonei! Tem como não amar um boneco de neve que fala essas coisas? Um dos personagens mais encantadores que a Disney já fez. Confesso que já fui para dois musicais de Frozen e chorei nos dois principalmente quando o Olaf entrou. Ainda espero ganhar minha pelúcia para dar abraços quentinhos.


Continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar, pra achar a solução?! Nadar, nadar... Procurando Nemo foi o primeiro filme da Pixar que me marcou quando criança (e também o primeiro que vi em DVD, olha só), e se tem outro personagem que me deixa mais "awnwnwnnw tenho que apertar!!!!" do que a Boo, só se for o próprio Nemo. Antes do intercâmbio combinei que só iria viajar sozinha em paz se me dessem a pelúcia dele, meu sonho era ter um peixe palhaço no aquário (tinha um chamado Nemo, sim, mas eu queria que fosse retirado do mar igualzinho ao original e da mesma espécie) e até hoje acordo minha irmã com aquela fala do filme que a menina louca fica gritando "Peixeee? Peixeee! Acorda, acorda! Por que você dormeee?!"
Mas mesmo amando o filme todo, é impossível não sentir um carinho especial pela Dory, essa coisinha azul complexada que esquece as coisas mas que é a alma da história inteira. Como não amar uma personagem cômica que tem a voz da Ellen Degeneres, né? E que sabe falar baleiês. Quem vai estar em primeiro lugar na fila do cinema de Procurando Dory? Eu que sim!


O único filme da Disney que alternava com A Bela e A Fera quando criança no VHS era Tarzan, e até hoje não consigo rever sem chorar! Que crime poucas pessoas comentarem sobre esse filme, eu achava o máximo. Quem entra no meu top 5 (6?) é a Terk, a macaquinha melhor amiga do Tarzan desde a infância. Gente, eu AINDA bolo de rir com ela mesmo sabendo todas as falas. Arrisco a dizer que é a personagem mais cômica da Disney que tenho conhecimento. Adorava como ela tinha um jeito bem maluquinha e perturbada de ser, achando que seus amigos nunca conseguiriam sobreviver sem ela, mas sempre era uma ótima e preocupada amiga. E aí, para encerrar, faço questão que vocês vejam a melhor cena dela e me imaginem imitando isso diariamente com 4, 5 anos de idade. Meus fãs, eu chegueeeeeeeeeei!


Tenho plena certeza que deixei alguns faves de fora, mas esses estão no topo do meu coração. Qual o top 5 de vocês?!



11 comentários:

  1. Oi Denise!
    Eu gosto muito do Olaf e da Boo, eles são muito fofos.
    Beijos, Karol
    http://sonhosdetodagarotinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, Karol! Queria os dois pra brincar e cuidar, hahaha. Beijo!

      Excluir
  2. Cadê a Bela aqui, dona Denise Aquino? Que falsiane, que traição!!! Mas sei que deve ter sido difícil escolher só esses, ainda mais que agora Pixar e Disney são a mesma coisa. O Lumiere, meu Deus!! Eu te falei que vi a miniatura dele na Dinolândia no shopping? É um kit que vem com três princesas (que nem a Bela que cê me deu) e cada uma delas vem com um "acompanhante". O da Bela era o Lumiere <3 Quase comprei pra mim quando fui atrás do seu presente hahaha
    A Dory <3 Amo muito essa doidinha! E mentira que cê acorda sua irmã assim hahahaha Vocês duas são muito amor!
    Lembro vagamente de tarzan, vamos ter que assistir qualquer dia desses. E o Olaf é o Olaf né hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bela não vale, Ceci! Ia ser um tcc, não um post justo com top 5, hahaha. Tenho outros planos pra ela. Era dessa miniatura que eu tava falandoooo!! Nossa, fiquei louca quando vi, mas certas pessoas (minha mãe) me proibiram de levar porque, palavras dela, "você já tem Bela demais". A miniatura do Lumiere era a coisa mais fofa!
      Acordo sempreeee, quando é Nemo e Monstros SA tô sempre quotando alguma coisa. Aquelas. E vamos assistir Tarzan sim, mas você vai ter que me aguentar chorando porque fico bem emocionada nas músicas tristes.

      Excluir
  3. Denise, também escolhi falar sobre os meus personagens preferidos. Mas também foi mega difícil e roubei um pouquinho. hahaha ;-) Então, amo a Boo e o Olaf. ♥♥ O nosso amado boneco de neve é lindo. Como não amar um personagem que fala essas coisas fofas? Impossível! E eu quero um Olaf de pelúcia também. Ah! Você acredita que até hoje eu não assisti "Procurando Nemo" todo? Absurdo, né? Tenho que assistir. ^^

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carooool, absurdo mesmo, vai correndo ver Nemo que é lindo!!! Domingo mesmo tava revendo com minha irmã e fiquei toda boba de novo, hahaha. Olaf fala cada coisa que levo pra vida, ai, lindo. <3 Todos queremos a pelúcia pra dar abraços quentinhos! Beijoo!

      Excluir
  4. Gente, manda esse treco de volta se não o bicho pega hahahahahaha sério, adoro essa parte. Adoro que ela anda com uma meia só kkkkkkk e a Dory? Aqui em casa virou bordão: "Nemo? Nome legal." Estou muito ansiosa por Procurando Dory. Amo o Tarzan pequenininho, acho a coisa mais fofa do mundo. Igual a Rapunzel. Lembra dela baby no bercinho? Ainnnnn. E Olaf, por favor, também estou esperando minha pelúcia! Essa Cosmotag desse mês tá só amor! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor parte! Fico falando quotes desse filme diariamente hahaha aii gente a Boo é amor demais, ela falando enroladinho é muito gostoso. Tarzan pequenininho também era muito fofo, como eles crescem, hein. kkkkk Todos queremos pelúcia do Olaf, amor de nossas vidas. <3 E por favor, Procurando Dory promete ser sensa! Esse mês inteiro ta só amor <3

      Excluir
  5. manda esse treco de volta senão o bicho pega AHHAHNHAHHAHAAHHAHAHAHA AI DENISE DO CEU AHAHHAHAHAAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHA TO MORRENDO AQUI! O Mike é sensacional! E a Boo tambem! Eu vivo cantarolando "sou um passarinhoooooo mas não sei voarrrrrrrr hahahaha"

    P Sherman 42 Wallaby Way Sidney (se nao falha a minha memória) HAHAHAHAH sempre falo isso e baieilês hahahahahahah e, não acredito que vc acorda sua irmã com essa frase! E,ahahahhahahhaha E, acredita qe eu nem lembrava da macaquinho amiga do Tarzan?
    Eu to amando ler essa tag, mas não sei se consigo fazer! Vou precisar pensar MUITO em quais são meus personagens favoritos! hahaha é muito dificil! Mas o Olaf com certeza estaria entre eles hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Ai, é tanto personagem lindo! A Boo é de uma fofura sem tamanho <3 <3 E o Olaf, gente? Melhor personagem dos últimos tempos! :D Beijos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  7. Para tudo! Também quero esse mês pra ver os filmes contigo. Faço a pipoca. :D
    Amei muito teu post. O Lumiere também foi uma das minhas escolhas e eu amo a Boo (como não amar?). O olaf <3 a Dory <3. Gente, que post mais amor.

    ResponderExcluir

 
© Pequena Lotte Todos os direitos reservados :: voltar ao topo