Eu vou, eu vou, pra Disney agora eu vou


Eu nunca tive vontade de ir pra Disney. Via gente indo e voltando, mil fotos com as orelhas da Minnie, outras mil na frente do castelo da Cinderela. Chegava os 15 anos das amigas e a pergunta era clássica: vai fazer festa ou vai pra Disney? A maioria ia pra Disney. Achava ok, legal pra elas, e continuava minha vida normalmente sem nunca nem parar pra pensar no porquê dessa fama toda. 

Não me levem a mal, eu sempre fui apaixonada pela Disney. Acho que o primeiro filme que vi na vida era dela, meu filme favorito é dela, sei provavelmente todas as músicas e a programação que passava na tv a cabo de segunda a segunda. Meu amor pela Disney produtora sempre esteve aqui, mas nunca senti nenhum atrativo pelos parques. Brinquedos nunca foram meu forte, sou bem chata pra adrenalina, minha labirintite não me deixa fazer muita coisa e não via vantagem em conhecer mulheres estranhas vestidas de princesas.

Até que eu ganhei um dia presa dentro do parque.

Lembro que quando vi incluso no pacote de intercâmbio, só assenti e pronto, fui planejar outras coisas, sonhar com outras situações que passaria na viagem. No final, um dia lá foi pouco e com certeza foi o dia mais mágico e maravilhoso de toda minha vida. A Eurodisney, na França, não é tão grande quanto a Disney de Orlando, mas é tão maravilhosa quanto (imagino)! Com dois parques separados, o complexo inteiro é literalmente um sonho. Parece que você dormiu e acordou dentro de Toy Story, ou Procurando Nemo, ou - meu favorito, e o que mais surtei quando entrei no cenário - Monstros S.A. Ou que você literalmente é a Aurora ou a Cinderela entrando naquele castelo gigante que é a personificação do conto de fadas.


Pra começar, durante toda minha estadia na França, eu fiquei em um hotel dentro da Disney. Lembra que eu falei que meu hotel era temático? Então, lá dentro todos eles são: o meu no caso era de pirata. Era coisa mais fofa e chamava Explorers Hotel. Tinha barril de pirata em todo corredor, um navio gigante no meio do hall e uma sereia em cima do balcão de check in. 

Eu nem tenho como descrever a experiência em detalhes pra vocês como fiz nos outros posts sobre a viagem porque nunca estive em tanto êxtase na minha vida. Vou tentar separar em tópicos os pontos mais importantes que em um momento de sobriedade eu consegui captar.

01. A diferença dos parques

O primeiro parque que eu entrei era mais voltado para o lado cinematográfico da Disney/Pixar, o Walt Disney Studios. Junto com os brinquedos, lá tinha vários cenários idênticos aos do filme e os personagens falando ao fundo pelos altos falantes. O que mais me chamou atenção foi o cenário de Toy Story (lindíssimo, um dos mais bem feitos, cada detalhe do filme estava ali, e os brinquedos eram super divertidos porque eram inspirados nos próprios brinquedos do filme) e o de Monstros S.A., que era só um espaço pequeno com algumas réplicas do filme, mas valeu a pena ver Mike Wazowski pessoalmente. Fui uma criança feliz e tirei foto com tudooooo quase chorando de alegria! Foi uma das partes mais marcantes pra mim.





O segundo, Disneyland Park, era literalmente responsável pelo mundo maravilhoso e mágico de Disney. Era o espaço das princesas, dos castelos, das músicas clássicas ao fundo, dos restaurantes mais bem elaborados e englobava os brinquedos mais conhecidos. Era o maior dos dois, passei maior parte do tempo dentro dele e nem deu pra ver tudo. Entrei apenas no castelo da Aurora (que diga-se de passagem, nem gosto tanto assim) e era lindíssimo, contava a história dela com retratos e gravuras na parede. Fui no labirinto da Alice, me perdi umas 4 vezes lá dentro e A Rainha de Copas tentou me matar outras 2 vezes e ainda falava comigo. Vi a casa do Gepeto e do Pinóquio, a mina dos 7 anões, a rosa da Fera caindo as pétalas, o sapatinho da Cinderela, a lâmpada do Aladdin e sentei à mesa para tomar chá na cadeira do Chapeleiro Maluco. 

02. Os restaurantes
Olha, quem me conhece sabe que sou louca por comida. E quando dá pra comer em lugares super fofos com uma decoração que parece que foi desenhada à mão por Walt Disney? Todos os restaurantes de lá são assim: metidos numa cidade cinematográfica mas bem reais e uma delícia. Almocei no Planet Hollywood e como adoro gastar dinheiro (sem ter) até parei na lojinha que tem no térreo pra fazer a festa. Até chegar ao restaurante propriamente dito tem todo um caminho com peças usadas em filmes grandiosos, paredes com fotos e autógrafos de famosos, e até um tapete vermelho com vários paparazzis falsos atrás. No local das mesas, além da comida deliciosa tinha um telão enorme passando filme da Disney para companhar a refeição. Ah, e tinha um paparazzi/fotógrafo de verdade lá dentro mesmo! Ele tirava sua foto sem você perceber e ia te mostrar depois, sendo opcional pegar na saída ou não. Me senti artista.  

03. Os brinquedos
Como disse, a labirintite e o meu medo não me permitiram andar em muitos brinquedos, maaaaas: eu andei na Space Mountain! Então valeu por todos! Pra quem não sabe, é uma das maiores atrações do parque nesse quesito: uma montanha russa toda fechada e escura que simula que você está viajando no espaço. Passei 30min sentada depois só pra conseguir me recuperar, mas estamos vivos. Acompanhei uma amiga do simulador de Star Wars que era super real, fui em um brinquedo que eram carrinhos dos marcianos (ooo garraaaa) de Toy Story, na lâmpada do gênio do Aladdin e num trem que entrava na casa da Branca de Neve e dos 7 anões e eles literalmente apareciam pra você em forma de bonecos pra contar a história. Já de noite, achamos uma montanha russa avulsa super lotada que eu não fazia ideia de como era, mas estava torcendo pra não ser nada de susto. No final das contas, a estrutura toda era como se fosse um prédio de madeira antigo e os trilhos te levavam pela construção destruída que a cada buraco despencava. Fiquei bem chateada que não consegui ir na montanha russa do Aerosmith, uma das mais clássicas.

04. O Espetáculo
De noite parece, com tudo brilhando, parece que o parque fica mais lindo ainda, se é que é possível! Bom, rolou aquele clássico desfile da Disney com os personagens e a parada musical sim, mas eu estava dormindo dentro de um restaurante. Sim, literalmente dormindo em cima da mesa, de tão cansada. Quando sai já tinha acabado tudo, mas 30 antes do parque fechar eles encerram com um espetáculo belíssimo de iluminação, fogo e água, com uma trilha sonora correspondente a cada cena que seria refletida no castelo da Cinderela. Sei que falo isso para muitos itens dessa viagem, mas foi também uma das coisas mais bonitas e emocionantes que já vi na vida.

Eu chorei, meus amigos choraram e até os pais das crianças estavam enxugando algumas lágrimas no final. É impossível não ser apaixonado pela Disney, ter passado uma infância inteira com seus clássicos, e não se apaixonar pela grandiosidade de rever uma síntese de tudo na própria Disney. O Peter Pan que apresentava a animação, mas todos os personagens fizeram uma aparição. Desnecessário dizer que as lágrimas começaram a cair lá pela metade, quando passaram a cena clássica da Bela dançando com a Fera no vestido amarelo.

De alguma forma perdi todos os vídeos da câmera, que eram maiores e mais explicadinhos, mas não queria deixar de mostrar ao vivo e em cores, então fiz uma síntese com os vídeos do celular pra mostrar um pouquinho pra vocês. Tem um pedacinho do espetáculo que infelizmente ficou longe demais na gravação, mas ainda dá pra ver os desenhos refletidos dançando pelo castelo. 
Abaixem o volume porque tem muito surto, já aviso. E os últimos 30 segundos ainda conseguem me dar arrepios e me fazer choramingar. Foi lindo!



E é com esse post que a gente se despede dos posts sobre a França! 
O resto do período que passei na Europa foi uma rotina totalmente diferente que eu tô louca para compartilhar também, mas Paris completa é uma coisa que nunca vou esquecer ou superar, nada se compara. Esse foi meu último dia lá, fechando com chave de ouro e muitas lágrimas.

Sempre fui meio bibbidi bobbidi boo, vivendo no meu próprio mundo de fantasia dentro da minha cabeça, então foi uma experiência única ser metida nesse meio onde a fantasia e a realidade se misturam. Não trocaria esse dia por nada, foi pura magia e só amor! 

E sabe o que mais é só amor? O tema de Agosto das Discípulas de Carrie, que é tudo sobre Disney! Sou uma moça realizada. Entre as categorias, peguei a Big Apple para publicar registros meus por lá e poder dividir com vocês meus sentimentos por esse lugar e universo. Não consegui escolher uma foto só na Disney, então aqui vai umas 20 pra vocês, gente! 

E lembrem-se: nunca alguém estará velho demais para apreciar esse mundo mágico. 






16 comentários:

  1. Que coisa mais lindaa! Os dois primeiros parágrafos desse post sou eu! Apaixonada pelos filmes e personagens da Disney mas sem vontade alguma de visitar os parques porque não gosto dos brinquedos. Mas isso mudou de uns três anos pra cá e de repente veio a vontade louca de ir à Disney só para poder entrar nos castelos e me sentir uma princesa e tirar fotinha com meus personagens de Toy Story e comprar minhas miniaturas e chorar com os espetáculos. Aii, cê vai voltar lá né? Aproveita por mim, por favor! Eu não podia morrer sem conhecer Londres e agora que conheci, o próximo "não posso morrer sem conhecer" da lista é a Disney, não importa qual ou aonde. Vamos comigo?
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMM, VAMOS!!!!! Nossa, já pensou que loucura a gente conhecendo a Bela? Haahaha Disney é o lugar mais mágico que já vi, e acho que muita gente também. Até adulto fica de olhos brilhando, sério. Claro que a de Orlando tem muita muita coisa a mais, mas digo que a Eurodisney tem um quê diferente que eu amei, mesmo sendo suspeita pra falar. Ao que tudo indica vou voltar sim, vou gravar tudo direitinho pra você, tá? <3

      Excluir
  2. Voltei, porque agora pude ver o video e MEU DEUS O BUZZ AMO TANTO QUE LINDO MARAVILHOSO
    O espetáculo! Eu me arrepiei toda. Vou chorar tanto se (se não, quando) ver isso pessoalmente!!! Que coisa mais linda, que sonho! Tô aqui com inveja mas também tô muito muito feliz por você ter tido uma experiência como essa, você merece! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BUZZ FALANDO EU AMO HAHAHAHAHA Nem fala do espetáculo, eu choro só de ver os vídeos pelo celular, imagina ao vivo. Ver a Bela e a Fera refletido lá no castelo me deixou sem palavras, quase vomitei de tanta alegria. Cê tem que ver na sua frente, sério. Coloca na lista de sonhos aí!

      Excluir
  3. Eu tinha escrito um comentário gigante e consegui fechar a janela. Proeza, yaaaay. Então, eu estava dizendo que eu surtaria nesse parque porque AMO Toy Story! E tbm disse que quando eu e minha dinda planejamos nossa viagem pra Paris, em nenhum momento cogitei a Eurodisney. Fail. No futuro, pode deixar. E uma montanha russa do Aerosmith, OMG, deve ser demais. Esse deve ser o tipo de lugar que a gente não quer ir embora nuuuunca, quer ficar lá pra sempre e morar. Sabe que a Bela Adormecida tbm não é uma das minhas favoritas, mas esses vitrais decorados com os desenhos estão divinos. E o sapatinho da Cinderela? Já pode ganhar isso de aniversário? Adorei o post Dê! Aliás, todos os posts da tua viagem ficaram super legais! Beeeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu sempre consigo fazer isso, Kaka! Fico revoltadíssima. Toy Story é amor demais, eu tava pior que criança tirando fotos com os brinquedinhos em tamanho real! Se eu tivesse planejado a viagem sozinha, também não teria cogitado, então sei como que é. Mas da próxima vez tá garantido, né?? Acho que cê ia ficar louca na montanha russa do Aerosmith, quem foi disse que era a melhor do parque inteiro. Também não curto a Aurora, mas o castelo dela era o único que tava aberto, maaas os vitrais estavam lindos mesmo! Sapatinho da Cinderela e a flor da Fera eu quase roubei pra mim, de verdade. Tinha a maçã da Branca de Neve também! Pega lá pra você.
      E obrigadaaa, mobem! Beijão! <3

      Excluir
  4. Meu Deus! Que post rico, Deni. Adorei!! Quanta experiência, hein? E esse hotel temático? Que incrível. Fiquei babando. Não tinha visto seu outro posts falando sobre isso. Apaixonada pelas fotos e por cada lugar *-* Espero um dia ter experiências fantásticas como essa.

    Um super beijo e sucesso sempre, querida. É sempre legal voltar nesse cantinho.

    Luana
    http://www.psicoseliteraria.com/
    @psicoseliteraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Luana, muito obrigada! Foi tudo tão lindo e maravilhoso! <3 O hotel era uma graçaaaa, eu amei. E você vai ter sim, é só esperar! Um beijão pra você e digo o mesmo, é sempre ótimo te ver por aqui!

      Excluir
  5. De,

    que legal você falar da EuroDisney!! olha, eu tb nunca tive fixação pela Disney, acabei indo lá sem querer querendo em umas férias, e simplesmente me apaixonei por tudo! td muito lindo!!
    Adorei sua experiência!

    Ai... discípulas de Carrie é puro amor!!! rsrsrs

    Bjinhos
    JuJu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso acontece com muita gente, né Ju? De nem ter vontade mas basta ir uma vez pra se encantar pela vida toda. Não trocaria por nada a experiência que tive, e aposto que nem você a sua!
      E amo muitão esse grupo. <3
      Beijo!

      Excluir
  6. "minha labirintite não me deixa fazer muita coisa e não via vantagem em conhecer mulheres estranhas vestidas de princesas.

    Até que eu ganhei um dia presa dentro do parque."

    AHHAHAHAHAHAH Ai De, você é DEMAIS, DEMAIS!!! AHHAHAHAHAHAHA Sério! Eu pensava bem que nem você, viu! Esse lance de disney asos 15 anos e tal... Nunca entendi! Só com 21 eu entendi! hahahahahahahah e, esse parágrafo aqui... "Sempre fui meio bibbidi bobbidi boo, vivendo no meu próprio mundo de fantasia dentro da minha cabeça, então foi uma experiência única ser metida nesse meio onde a fantasia e a realidade se misturam. Não trocaria esse dia por nada, foi pura magia e só amor!" Me abraça pq a gente é igual! HAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHAHAA AI EU NÃO AGUENTO QUANDO VOCÊ CHEGA AQUI RINDO!!! Lindaaaaaa! <3
      Se bem que eu paguei pela língua porque falei tanto de viagem de 15 anos pra Disney que no meu acabei indo também, já que vinha junto com o intercâmbio, hahahaha. E simmm, ai, é muito mágico! Não trocaria por nada mesmo. Abraço sim!

      Excluir
  7. Denise!! Me identifiquei total com o inicio do teu post!! hahahahah Mal sabia eu o que me esperava na Disney...agora fico doida aqui querendo voltar todo ano....kkkkkk Amei as fotos, fiquei super curiosa de conhecer a Eurodisney, com certeza vai pra minha listinha de viagens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entãooo, legal ver que muita gente que pensava igual quebrou a cara quando chegou lá, assim como eu, hahaha. Todo mundo sai de olhinho brilhando! Também já tô louca pra voltar, aff. :( E coloca na sua listinha, prometo que você não vai se arrepender!

      Excluir
  8. adorei ler um pouquinho sobre no seu post. estou indo pra frança em setembro de mochilão, mas nem sei se vai rolar a disney por causa do valor.
    beijão
    www.batomesaltoalto.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ameeeeeeeeeeeeeeeei esse seu post! <3 No meu caso eu sempre tive vontade de conhecer a Disney, mas uau. Eu nem sabia o que me esperava até de fato visitar! A que eu conheço é a da Florida, mas quero muito ver a EuroDisney, até pq o que é essa área de Monsters Inc. gente? Que amor!
    Beijos!!
    www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir

 
© Pequena Lotte Todos os direitos reservados :: voltar ao topo