Relacionamentos além do espaço-tempo

Esse é mais um post sobre Doctor Who nesse blog que não deve ser ignorado.

Cortando o papo de sempre dos motivos para amar, assistir ou pelo menos conhecer essa série, vamos ao que interessa: nona temporada tá logo aí (19/09, sábado)! Meu plano pra esse dia era assistir -por player travando e qualidade péssima- ao vivo o episódio que dá início a todo um novo arco de histórias com viagens no tempo, MAS algo que vocês deviam saber sobre mim é: as coisas dão errado. Quase sempre. Então, pra me consolar dessa perda horrível de não acompanhar pela primeira vez uma temporada nova como as outras pessoas normais, decidi que esse post era, sim, justo. E ninguém me prova o contrário. A não ser o Doctor, que pode aparecer aqui em casa quando quiser me chamando pra lutar com alguns aliens num planeta distante.

Recentemente vi um post super bacana num blog que amo à distância, onde a Anna esclareceu os relacionamentos da Taylor Swift da maneira mais descontraída possível. Vim descaradamente usar de inspiração pra montar esse aqui, sobre os ~relacionamentos~ desse tal de Doctor (que não é tão famoso quanto a Taylor, mas no UK chega perto). Uma retrospectiva das principais mulheres que já viajaram pelo tempo e espaço por aí com o Dotô. Não me atrevo a separar os romances das amizades, nessa série nunca se sabe.

Sem spoilers e totalmente entendível pra quem não conhece, prometo. Allons-y. 

ROSE TYLER (ou: defender of the earth)
O que devemos saber sobre ela? Vendedora de loja, leva aquela vida simples e pacata de uma londrina comum com um namorado apenas 10% suportável. Conhece o Doctor depois de ser salva por ele num ataque alienígena de bonecos de plásticos (nem perguntem, gente, eu juro que a série melhora, eu juro, vocês vão ver). Desiste de tudo pra viajar com um estranho que disse que é um alien e viaja no tempo e no espaço ele. Primeira companion. 

Qual Doctor: 9 e 10, uma temporada com cada um, mas todos sabemos que o amor foi maior com o 10. Sabemos sim. 

Quote tema: Você não desiste simplesmente, você não deixa as coisas acontecerem, você toma uma posição, você diz não! Tenha a coragem de fazer o que é certo mesmo quando todo mundo já fugiu." (OU "Rose Tyler, I-")

O que aconteceu? Coisas tristes, dependendo do ponto que você analisa. Mas aceitável, com alguns protestos.

Para refletir: Personagem normal, sem precisar de muito pra ser querida, porque ela simplesmente é. Extremamente forte e pé no chão. É de conhecimento universal que o Doctor era extremamente apaixonado por ela e, nas palavras do ator, "Rose era uma namorada, mesmo que eles não tenham dito". É citada na série até hoje, 10 anos depois da primeira aparição. 

Veredito: se amaram e ainda se amam, provavelmente ficariam juntos se as circunstâncias (e nesse caso eu me refiro aos roteiristas) ajudassem. Otp. Casal. *bate martelo*




MARTHA JONES (ou: savior of the world)
O que devemos saber sobre ela? Estudante de Medicina, com uma família meio sem pé nem cabeça, desesperada por um namorado e apenas 70% suportável no começo. Conhece o Doctor quando o hospital que está tendo aula prática é abduzido e vai parar no espaço. Encantada, larga tudo pra viajar com ele.

Qual Doctor: apenas o 10.

Quote tema: "Passei muito tempo com você achando que era a segunda melhor, mas sabe de uma coisa? Eu sou boa."

O que aconteceu? A vida e um toque de despertar que ela ouviu finalmente e foi viver como merece, com quem a merece. Amém.

Para refletir: Viveu uma temporada inteira às sombras de Rose Tyler mas aceitou que não estava ali pra substituir ninguém lá pro final. O crescimento e a mudança dela do primeiro ao último episódio é invejável. Reconheceu o valor dela e foi bem bonito. Deu um basta na situação de amor platônico mas continuou presente na vida dele, apoiando e ajudando no que podia. Queria superar as crushes do jeito que ela superou a dela. #goals

Veredito: Aquelas amigas que estão disponíveis pra te ajudar a qualquer momento, em qualquer situação. *bate martelo*




DONNA NOBLE (ou: the most important woman)
O que devemos saber sobre ela? Conhece o Doctor ao ~misteriosamente~ desaparecer do próprio casamento e ir para na nave dele. Acredita não ser boa o suficiente pra absolutamente nada. Mesmo assim, jamais vai aceitar alguém a diminuindo ou a colocando pra baixo, vai defender o que acredita até o fim e tem um coração gigante. Hilária. Não viaja com ele de primeira. Não temos dificuldade nenhuma pra diferenciar quem manda em quem nesse relacionamento: é ela. 

Qual Doctor: 10

Quote tema: "Sou um ser humano, talvez não tão notória, mas tão importante quanto Senhores do Tempo, obrigada."

O que aconteceu? Coisas tristes. Bem tristes.

Para refletir: trouxe uma dinâmica totalmente diferente ao Doctor, e ninguém o via tão feliz desde a saída da Rose. Donna é daquelas que queremos colocar num potinho pra guardar de tão preciosa e só merece o bom e o melhor da vida. Universalmente conhecida como a personagem que uniu todas as tribos. Impossível não amar. Nas palavras de Rose Tyler: Donna Noble, você é a mulher mais importante de toda a criação. Ah, e falando nisso, ela é a maior shipper de Rose e 10, just so you know.

Veredito: Aquelas que você conta tudo o que perdeu, tudo o que tá sentindo e que sabe como te fazer sentir melhor com um sorriso. Melhor amiga. *bate o martelo bem forte mesmo que é pra ninguém discordar* 



*regeneração* 

AMY POND (ou: the girl who waited)
O que devemos saber sobre ela? Conhece o dito cujo ainda criança, logo depois que o 10 vira o 11. Primeiro rosto que ele viu. Sotaque e personalidade escocesa. Passou a infância e adolescência inteira achando que o Doctor era um amigo imaginário porque ele demorou anos para encontrá-la de novo. Noiva, larga tudo pra viajar com ele já adulta, sem dizer nada sobre o vestidão de casamento que estava deixando pra trás. 

Qual Doctor: 11, apenas

Quote tema: "Tem uma menina esperando no jardim, ela vai esperar muito e vai precisar de muita esperança. Vai lá e conta uma história pra ela. Diz que se ela for paciente, virão dias que ela nunca vai esquecer."

O que aconteceu? coisas bem tristes, bem tristes. Tão tristes que chorei escrevendo o quote anterior.

Para refletir: o desenvolvimento da Amy também é absurdo, comparar a personagem do primeiro com a do último episódio é de cair o queixo. Aprendeu a lidar com as coisas e parar de fugir da própria realidade. Amadureceu tanto que conseguiu seguir com uma vida que nunca imaginou que teria e ser feliz com isso. Segunda companion de maior duração.

Veredito: Tenho provas, caso alguém queira rebater minha opinião de que o sobrenome Pond, na vida do Doctor, significa família. Em todos os sentidos possíveis. *BATE MARTELO*




RIVER SONG (ou: who are you, River?) - opiniões não serão inclusas nesse relato, vou manter my shit together -
O que devemos saber sobre ela? Levando em conta que eu prometi um post sem spoilers, nada. Não podemos saber absolutamente nada. A não ser que ela tem uma timeline contrária à do Doctor, o passado dela é o futuro dele, então tá tudo ao contrário. Na primeira vez que ele a encontra, ela já viveu tudo que tinha de viver com ele, o que ele ainda vai viver com ela. Desisto, não sei explicar. É de conhecimento universal que o 11 tem uma queda absurda por ela e não tenta nem disfarçar. Nas palavras do mesmo: cabelo legal, esperta, e ao contrário de mim, não se importa de atirar em pessoas. Eu não deveria gostar disso. Meio que gosto. Um pouco.

Qual Doctor: Ao nosso conhecimento 0 10, principalmente o 11, em breve 0 12, e em alguns meses o 8 (eu disse que a timeline era meio perturbada). Mas ela afirma que conhece todos e tem uma foto de cada um guardadinha. 

Quote tema: "Quando se está apaixonada por um deus sem idade que insiste em ter a cara de uma criança de 12 anos, faz-se o melhor pra esconder o dano." (OU "hello sweetie") (OU "spoilers")

O que aconteceu? Nem eu sei, não espero que vocês saibam.

Para refletir: Poderíamos refletir sobre várias coisas, mas não vamos. Espero que o fato de ela poder sair de uma prisão de segurança máxima sempre que quiser, ter um diário que ninguém pode ler, saber mais sobre o próprio Doctor do que ele mesmo e inclusive ser a única que sabe o nome dele de verdade sirva pra alguma coisa. Ah, pode viajar quando quiser no tempo e no espaço sozinha e é formada em Arqueologia. 

Veredito: Não darei. No meu coração é caso encerrado, mas aqui deixarei como caso aberto. 

CLARA OSWALD (ou: the impossible girl)
O que devemos saber sobre ela? Aparece e sai, aparece e sai, até que fica de vez. Ex babá, atual professora de Inglês. Sabe o que quer, como quer e o motivo de querer. Já chega deixando claro que não tá ali pra substituir ninguém não, se quiser andar com ela é por quem ela é e não pra substituir vazio alheio. Arruma um namorado 0,000000000% suportável no meio do caminho. Precisa ter o controle de todas as situações da vida pra não surtar. Tá sempre certa, até quando não tá. Mente um pouco mais que o comum. Nas palavras dela: she's the boss.

Qual Doctor: Todos, especificamente 11 no começo, um encontro no percurso com o 10 e atualmente o 12 (primeiro rosto que ele viu etc)

Quote tema: "Só porque meu rosto bonito fez sua cabeça não suponha que eu seja tão facilmente distraída."

O que aconteceu? Nada que tenhamos conhecimento. Ainda.

Para refletir: Companion de maior duração. Tem a personalidade mais forte da lista toda, não aceita erro alheio e tem 0% de paciência pra quem tá começando. A única que conseguiu derreter o coração duro do 11 depois de c e r t o s acontecimentos e colocar o 12 nos eixos constantemente. Tem a liberdade de bater na cara dele ou simplesmente gritar dando lição de moral sempre que discorda de alguma coisa. Sente mais do que demonstra e raramente confessa isso. Ele é o emocional, ela é o racional, mas às vezes eles trocam. Dinâmica totalmente diferente entre 11 e 12, mas sempre absurdamente forte. 

Veredito: Queria falar "unidos para sempre e só a morte separará", mas o roteirista dessa série leva os comentários muito a sério e é melhor não arriscar. É amor? É paixão? É amizade? Aquela tensão de opostos se completando? Não sabemos. De qualquer forma, ainda fico com o Unidos Para Sempre. *brinde*

Feita minha brincadeira, agora vamos falar no sério: eu sempre digo que, pra uma série de alien, essa é a série mais humana que existe. Sério, tudo dentro dela é pra explicar como o ser humano funciona. Fala das pessoas que perdemos durante nossa vida, que não são poucas, mas sempre tem uma lição a mais pra aprender ou alguém novo pra conhecer. Mostra como pessoas totalmente diferentes podem te mudar por inteiro. Porque como o próprio Doctor disse: meus amigos sempre foram a melhor parte de mim.

Na nossa vida sempre vai ter alguém doce e forte como a Rose, que tá feliz com o pouco que tem. Alguém como a Martha que passa a vida toda sofrendo por algo que não é pra ela mas, quando finalmente cai em si, se descobre. Alguém como a Donna que sabe se impor e falar por si, mesmo que lá no fundo não se sinta boa o suficiente pra merecer alguma coisa.

Alguém paciente como a Amy, que abre mão da vida de fantasia pra viver a vida real com quem a ama. Alguém inteligente como a River que sofreu a vida inteira silenciosamente por coisas que não podia ou não conseguia mencionar com ninguém. Alguém como a Clara que perdeu tanto mas seguiu em frente de cabeça erguida, do mesmo jeitinho que a conhecemos. 

Ou somos nós mesmos. Todas essas características, ou pelo menos uma delas, tá na gente. A diferença é que não temos uma máquina do tempo pra fazer bonito. Faremos na vida, fica combinado assim? Esse sábado eu não vou ver o começo da nona temporada, mas eu vou lembrar tudo que eu aprendi em um ano com as personagens que me representam, de um jeito ou de outro. 

Ah, e devem estar se perguntando onde o Doctor entra nessa história. 
Doctor Who?


14 comentários:

  1. Ok, vamos por partes. Antes de tudo queria dizer que você não pode jogar um post desse assim e sair correndo. Eu comecei a ler e tive que parar porque não ia ser nada legal explicar pra turma toda o porque de eu estar chorando no meio da cantina da faculdade.
    Eu não consigo pensar em Rose Tyler sem pensar em Tenth, sem pensar em tenrose, sem pensar em otp master (e sem pensar da sua irmã também porque tal irmã mais velha, tal irmã mais nova, né verdade). Acho o máximo isso dela ser uma "personagem normal" que não precisa muito para ser querida, porque ela simplesmente é. A personalidade dessa moça é incrível e claro que foi uma barra para Martha vir depois dessa mulher. Não é fácil superar Rose Tyler. Não é fácil não ser Rose Tyler. Queria agradecer (ou não) por me deixar aqui morrendo de saudades do otp.
    Martha Jones é aquela coisa, aquela relação de amor e ódio. Confesso que ela merece nosso respeito por aguentar firme e forte toda essa situação de ser "a substituta" da Rose. E, por mais que eu odeie dizer, ela deu sim conta do recado bem direitinho. Mas convenhamos, no fundo, Martha é muito uma invejosa. Tentou o Ten e não conseguindo se contentou com o Mickey. Realmente complicado essa coisa de querer ser Rose Tyler e não poder. Sabemos bem como é, lhe entendemos Marta.
    Donna. Meu Deus, que mulher! Rose sempre soube das coisas (eu não consigo parar de falar na Rose!!), não há como negar que Donna Noble é a mulher mais importante de toda a criação. A mulher que uniu todas as tribos. A doctor Donna.
    Agora foi aqui que eu parei de ler na primeira vez, porque você sabe o quanto todo o arco dos Ponds mexe comigo.Você não foi a única que chorou com o quote. Eu tô aqui comentando com a porta do quarto bem fechada que é para não ter que explicar as lágrimas, de verdade. É impossível para mim não me estender ao falar dessa moça que é minha companion preferida, com a qual mais me identifico. Ela amadureceu mesmo, né? É visível. E é lindo. Ela só era uma menininha quando o doctor apareceu para protegê-la e, de repente o jogo virou e lá estava ela, protegendo e defendendo com unhas e dentes esse homem maltrapilho. Ao mesmo tempo que não largou seu grande amor, porque nós sabemos que não dá para deixar nenhum dos homens da nossa vida sem atenção. Amy Pond é melhor amiga, é família. E por favor, não falemos de todas as coisas tristes que passamos ao lado dos Ponds. Foquemos nas alegrias.
    Estou admirada que você conseguiu se conter bastante ao falar da River. Essa que é a força feminina da série (por favor, ninguém ouse discordar), que é inspiração e que tem tantos motivos para ser amada quanto odiada pelo fandom. Afinal, quem não queria ser *spoiler* do doctor (principalmente de Matt Smith)? E esse quote, que propício hahaha "O que aconteceu? Nem eu sei, não espero que vocês saibam." Amiga, acho que nem Mofatt, pai de River Song, sabe de tudo da vida dessa mulher.
    A verdade é que nunca vou aceitar bem qualquer relação de Eleven com uma mulher que não seja Amy Pond ou River Song, então não fui muito com a cara de Clara no início. No entanto, ela com o 12 é a coisa mais linda de se ver!! Dá pra colocar os dois num potinho pra sempre? Eu quero! Uma pena que, com uma cara tão linda dessa, e uma inteligência tamanha ela foi arrumar logo um namorado 0,000000000% suportável. Ninguém é perfeito, vida que segue. Estou com medo do que pode vir a acontecer com ela? Estou sim. Já sei que vou chorar, mas isso deixou de ser novidade faz tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é fora do normal, eu não encontro palavras para descrever. Não dá pra falar, só dá pra sentir. Doctor Who é isso, um misto de sentimentos e reflexões e amores e dores. E eu estou chorando de novo, porque só quem é whovian sabe o quanto um texto como esse pode nos deixar em prantos por horas. Obrigada por me permitir conhecer esse sentimento. Obrigada por essas palavras, obrigada por existir! Denise Aquino é a união de todas as companios e eu tenho sorte de ter você comigo.
      Você é uma linda, e arrasa em tudo que faz. Eu já disse que tô chorando?
      Beijo grande, twin <3

      Excluir
    2. Quero imprimir esse comentário!!! hahahaha
      Aiii você sabe o que eu penso sobre a Rose, acho que ela foi o maior acerto dessa série. A gente gostava dela por ela, era lindo! E que saudade também do otp maravilhoso, tenrose trash 4eva. <3
      Eu tenho um carinho enorme pela Martha, apesar dos pesares consigo me ver muito nela. Claro que ela é um pouquinho problemática, mas no final deu tudo certo, vamos relevar. A DONNA. MULHER MAIS IMPORTANTE DE TODA A CRIAÇÃO. Te amo Donna tô morrendo de sdds volta pra mim.
      Você é tão Amy que dói. Minha mãe Pond. Amy cresceu tanto, mereceu tudo que teve e muito mais. Mesmo no final tão triste ela foi feliz, e nossa, pra ela ter feito aquela escolha foi preciso sim muito amadurecimento. "Estou admirada que você conseguiu se conter bastante ao falar da River." I know right, muito obrigada, também me espantei aqui. O Moffat é o que MENOS sabe dessa mulher, amiga. Eu sei mais do que ele. Juro. Me dá a personagem que eu escrevo muito melhor. #verdades
      Eu também não era muito com a cara da Clara no início mas agora protect this baby at all costs. Ainda bem que não temos mais que lidar com o namorado insuportável.
      "Obrigada por me permitir conhecer esse sentimento. Obrigada por essas palavras, obrigada por existir! Denise Aquino é a união de todas as companios e eu tenho sorte de ter você comigo." VOCÊ É MARAVILHOSA, GIRL WHO WAITED!!! Love ya!! <3

      Excluir
  2. NUNCA TE FIZ NADA PORQUE VOCÊ FEZ ESSE POST PORQUE VOCÊ ME ODEIA, EU TO CHORANDO EM POSIÇÃO FETAL, ODIANDO O MOFFAT E O RTD TUDO DE NOVO. WHYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
    DENISE AQUINO, eu te amo, você é incrível, obrigada por esse post, ele era algo que eu queria na vida, mas nem sabia e ela estava incompleta e agora sinto que posso respirar aliviada novamente.
    Depois desses dois sentimentos contraditórios sobre este post comecemos o TCC sobre as suas opiniões, as minhas opiniões e como elas na verdade são praticamente uma só e claro um pequena conclusão de como as companions são tão a alma da série quanto o próprio Doctor.
    ROSE TYLER meu chuchu, minha filha linda, criei tão bem. Rose é a personagem que todo mundo se identifica e ama porque justamente como você destacou ela é normal, ela poderia ser uma de nós ali viajando com o Doctor e isso é incrível e nos enche e possibilidades. Além disso a relação dos dois, tanto Ninth e Tenth, representa o que nos sentimos por eles também: fomos nos apaixonando aos poucos e e repente quando nos demos conta não podiamos mais largar e se acontecesse (no caso deles aconteceu) é devastador e dor e sofrimento pra vida toda. BATE MARTELO BEM ALTO MELHOR OTP DE TODOS.
    Martha: Nunca achei que tu pensava exatamente o mesmo que eu em relação a ela. A gente ainda tá morrendo pela saida da Rose e ai chega ela querendo ser ~sou melhor, quem é Rose na fila o pão e bla bla bla~, mas hoje quando lembro dela lembro com respeito e admiração porque ela teve uma grande evolução e desenvolvimento. PORÉM NÃO EI QUEM É O CULPADO, MAS ODEIO TEREM COLOCADO ELA COM O MICKEY (Pior que Mickey só Danny mesmo pfvr), CADE O MÉDICO BONITÃO MARAVILHOSO SHIPPAVA FORTE, ME DEVOLVE ESSE CASAL MOFFAT E RTD.
    Donna: Essa é difícil. Eu amo ela, mas sinto que não tanto e com tanto afinco como você e a maior parte do fandom. Por que? Nem eu mesmo sei. Mas amo forte o jeitão dela e como ela conseguiu fazer o Doctor mais feliz e trazer aquele sorriso e brilho pros olhos dele novamente. Certamente ela é o macho da relação. Coisa tristes ARGH O que aconteceu com ela foi o típico "nem chorei só fiquei tremendo" pra mim, só choraminguei um pouco e chorei na parte em que ela acorde e não reconhece ele, sinto que até hoje não reflito direito sobre tudo isso e estou embotada porque se analisar a fundo sei que vou desabar igual aconteceu com os Ponds.
    PONDS MEUS FILHOS LINDOS, MAMÃE TEM ORGULHO DE VOCÊS <3 Eu não sei o que dizer sobre Amelia. Amo forte, amo muito, foi intenso e lindo e incrível e maravilhoso e tudo o que eu poderia querer e foi mais. Mas teve que acabar e nunca vai parar de doer, nunca mesmo. Porque Eleveth sem Amelia é uma coisa que não tem nem condição de querer a começar pensar ou imaginar. É FAMÍLIA SIM, PODE OLHAR QUE NO DICIONÁRIO TEM A FOTINHO DELES NESSA PALAVRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RIVER: ..................................................... Nada a declarar, pois tamvém vou manter my shit together, nunca vou entender, amar e admirar essa personagem tanto quanto você, mas o meu coração explode por ela. Eu quero ser ela, ser forte, determinada, incrível, badass, diva suprema. Acho que perfeição deveria ter a fotinho da River no dicionário #justsaying
      CLARA: CINNAMON ROOL TOO GOOD TOO PURE. Clara e a relação com Eleventh e Twelve é aquela relação que me coça a mão pra fazer textão porque vejo tanta gente discordando, sendo hate e não entendendo direito o que cada um significa pro outro que dá vontade de juntar todo mundo em uma sala e explicar direitinho a importância e grandiosidade da relação deles. Clara é tudo isso aí mesmo, nem Moffat poderia defini-la melhor do que isso. Ela teve seus altos e baixos, os baixos todos a ver com o Danny obviamente (imaginando ele e o Mickey em uma sala, acho que até as moscas fugiriam). Porém, no meu coração eu tenho que admitir que ela está entre as companions que eu mais amo ever. Ela passou por tanta coisa com o Doctor, não só em situações, emocional, física (regeneração), mas também em status. Era possível interesse amoroso, foi pra fiel amiga e agora leal companheira e doctor defense squad. E posso estar equivocada e aqui estou colocando muita subjetividade, mas ao meu ver ela é uma das que tem uma relação mais forte com o Doctor, porque uma amizade que superou até traição e constantes atritos sempre é mais forte e dura. "Nada que tenhamos conhecimento. Ainda." devemos acrescentar um "but it's coming and it's gonna hurt as hell"? devemos! BATE MARTELO.
      O que seria do Doctor sem suas companions? Tivemos uma provinha quando o Tenth fica sem a Donna, e não é legal, não é bonito e não deve acontecer jamais. Deus (aka River) disse "não viaje sozinho" e se Deus disse quem somos nós ou Moffat pra contrariar, não é mesmo?
      OBRIGADA POR ESSE POST, VOU LEMBRAR DELE PRA SEMPRE.
      (esse textão deve tá cheio de erro, mas preguiça de revisar SORRY)
      Beijão, Deni <3
      Debora.
      http://vanille-vie.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. DEBS AMO ESSE TEU DESESPERO NOS COMENTÁRIOS
      Feliz demais fico eu ao saber que você gostou do post. ROSE E DOCTOR MELHOR DOS OTPS SUPERO NUNCA A DOR DE PERDE-LOS QUERO OS DOIS DE VOLTA NA MINHA MESA POR FAVOR BBC
      O MÉDICO BONITÃO DA MARTHA!!!!! Ou aquele que ela beijou na nave que tava queimando pelo sol (???? idk), volta aqui com meu casal RTD, faz direito. Eu era bem assim como você com a Donna no início, mas fui "estudar" mais um pouco sobre ela e, nossa, só amor. O final dela é um dos mais tristes, na minha opinião. É melhor você nem refletir sobre mesmo.
      Ponds. Minha família, os Ponds. Não quero falar nessa perda. "Porque Eleveth sem Amelia é uma coisa que não tem nem condição de querer a começar pensar ou imaginar." Quem não chorou até ficar com enxaqueca no raggedy man goodnight não é gente. É FAMÍLIA SIM, PODE OLHAR QUE NO DICIONÁRIO TEM A FOTINHO DELES NESSA PALAVRA. (e da Melody pq sim eu quero eu posso eu consigo) Sempre que você fala da River me dá um amor no coração porque você é toda tipo "nunca vou entender o tamanho do seu amor, mas amo junto" e é a coisa mais linda do mundo!!!! Divido ela com você sem nem piscar.
      Clara e 12 tá a coisa mais gostosa do mundo, meu Deus, vamos nem comentar. Dois cinnamon rolls too good too pure. Amo amo amo a dinâmica deles, bem mais que a Clara com o 11. Ela é uma das personagens com mais moral, hein.
      River falou todos obedecem, por favor. <3

      Excluir
  3. *_* Meu coração fica até apertado quando encontro um whovian pela blogosfera.. Vim aqui por recomendação da Cecília (Blog Refúgio)..

    Nem sei o que comentar! Aprendi a amar todas as companions.. Sinto muita falta da Donna, gostei tanto da atuação dela.. Eu amo a River (River é assim,, Ou vc ama ou vc odeia hahaha)...

    Vi hoje que a Clara sairá na 9 temporada, e nem sei o que sentir sobre isso.. Porque gostei muito da atuação dela com o 11, mas na 8 temporada achei muito sentimental, alem do fato dela nao aceitar o doutor.. e não fui feliz rs ..
    AMANHAAAAA começa a 9 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Clayci! O meu também se enche de amor, encontrar quem ame essa série é bom demaisss, hahaha. Mas melhor ainda é achar quem ame a River, nossa, posso te dar um abraço e nunca mais soltar? <3 Sinto falta da Donna também, ela foi incrível e passou tão pouquinho tempo que é injusto. A Clara tá tão melhor na s9, né?? Não sei se sobrevivo ela saindo agora que tô amando tudo de novo. O que cê tá achando? Beijo!

      Excluir
  4. Eu amei esse post! <3 Adorei o modo como você se dedicou para falar tudinho de cada uma, nem sei por onde começar a comentar hahahaha Minhas preferidas são Rose e Amy e amei tudo que você escreveu sobre elas concordo com cada palavrinha e fiquei completamente pensativa quanto ao "Pond"! Nem preciso falar muito sobre a River né? Amor eterno! <3 Não gosto muito da Clara massss...
    Enfim, amei esse post e estou completamente encantada com ele!!! Obrigada, eu precisava ler algo assim nesse domingo! hahaha
    Beijos!!
    www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amandaaa, minha parceira de Who! Rose e Amy são ótimas, me diverti mais com as duas do que qualquer outra, confesso. Você já reparou que tem uma foto da Rose no quarto da Amy? Amo que tu ama a River E viu a Alex em ER, no dia que eu te pegar pra falar dessa mulher tu vai ter que me dar block de tanto que vou encher o saco, hahaha. Eu tô gostando bastante da Clara com o 12 na s9, o que cê tá achando? E muito obrigada, sua linda! Beijo!

      Excluir
  5. Post incrivel, amei o modo de como se expressou.
    Sério mesmo, amei, parabéns.
    beijos, karol
    http://sonhosdetodagarotinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Karol! Mesmo. Assista assim que puder! :-)

      Excluir
  6. Oi Denise!
    Nunca assisti Dr.Who, acredita? Tenho curiosidade, mas nunca dei o pontapé inicial. Seu post alfinetou a minha curiosidade mais um pouco, rsrs.
    PS: pensa pelo lado positivo: você pode não conseguir acompanhar a temporada normalmente, mas depois pode maratonar ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Não acreditooo, pelas tuas leituras parece o tipo de série que você gostaria (depois de um esforcinho a mais, porque o começo não é lá tão fácil, hahaha). Fico feliz que te deixei com vontade de ver. Caso comece, vem cá me contar tudinho, tá? Beijo!

      Excluir

 
© Pequena Lotte Todos os direitos reservados :: voltar ao topo