Queen + apelo para a evolução do ser humano

Já pensei e repensei em fazer esse post umas mil vezes, mas descobri que não vou conseguir simplesmente deixar pra lá. E o show do Queen + Adam Lambert no Rock in Rio, galera? "Vocês viram o show?" foi provavelmente a pergunta que mais saiu da minha boca desde o dia de abertura do festival. E para o meu pavor, como pessoa que amou tanto que já baixou o arquivo inteiro e já viu pela quarta vez, caiu uma tempestade de negatividade. 

Queen dispensa comentários. Eu nem me sinto na capacidade para tecer opinião sobre essa banda. Simplesmente épica. Então vamos falar da outra parte: Eu conheço o Adam Lambert faz um bom tempo, já vi documentário sobre e tudo (aquela época boa que o E! transmitia o E! True Hollywood Story, quem acompanhava dá um alô aqui) e ao meu ver ele sempre foi um artista com ótima potência vocal e uma presença de palco sensacional. É o jeito dele, ele é extrovertido e brincalhão do jeito que você tá vendo na TV. A excentricidade dele causa inveja, até. Mas ele não é o Freddie Mercury, e aí que tá o problema pra muitos. "Por que você não gostou?" "Porque Queen que é Queen só com o Freddie Mercury." Eu concordo, EU SEI, que o Mercury é a alma da banda e tá eternizado pelas performances, pela voz extraordinária, pela personalidade e pelas próprias composições. Mas por que, meu Deus, por que as pessoas tem tanta dificuldade em acompanhar mudanças, aceitar outros pontos de vista?
Eu já acho de uma coragem absurda Queen ter continuado esse tempo todo performando por aí, com outros artistas no papel de vocalista, que querendo ou não é a identidade/foto de perfil de uma banda. Seja Paul Rogers, seja Adam Lambert, David Bowie, Elton John... Nunca tá bom pra ninguém. Porque é claro que sua opinião é a mais importante e você sempre está certo, claro. Nunca, nunquinha vão conseguir superar a formação original da banda. Nós sabemos disso, seus pais sabem disso, a rainha da Inglaterra sabe disso, Brian May sabe disso também. Mas não quer dizer que tudo que venha depois automaticamente vai ser uma bosta. Você pode achar que é uma bosta com toda liberdade do mundo, mas porque você ouviu, assistiu e fez uma crítica interna sobre. Não porque simplesmente você QUER que seja uma bosta e pronto. 

Tá fazendo sentindo? Creio que não, porque toda essa questão sobre Queen é só um pretexto meu pra falar que tô cansada.

Opinião é uma coisa absurdamente pessoal. Todo mundo tem o direito absoluto de não gostar de alguma coisa. A questão é que ultimamente eu venho descobrindo que se tem uma coisa que o ser humano sente um prazer orgasmático em fazer é reclamar. Reclama tanto que nem chega a ser opinião própria mais, é só vontade de se achar superior ou a única pessoa no mundo que tem opinião relevante. Tá liberado descer o pau em alguma coisa? Tá sim, liberdade de expressão existe e já que muita gente a usa pra falar merda atrás de merda, por que você não poderia, né? 

 Mas, sei lá, tem uma técnica que eu uso pra me policiar sobre certas coisas que todo mundo deveria aprender.

  • Passo 1: O que você está prestes a falar vai acrescentar algo na sua vida? Ou te fazer desabafar, tirar um peso dos ombros? Se sim, podemos ir para o 
  • Passo 2: O que você está prestes a falar vai chatear ou machucar alguém perto de você que tem a opinião contrária? Se a resposta for não, vá em frente. Se sim, feche a boca e pense melhor.

Minha música favorita da Taylor Swift (porque sim, eu posso ouvir rock e pop ao mesmo tempo e citar os dois no mesmo post) tem um quote que fala mais ou menos "tão casualmente cruel em nome de ser honesto". E é bem isso mesmo. Sou a favor de toda e qualquer troca de opiniões, intercâmbio de ideias, discussões do bem onde cada um mostra seu lado e os motivos de pensar desse jeito. Mas não dá pra ter isso já indo com sentimento de superioridade, aquele famoso "eu que tô certo, você tá errado". Tem mesmo um certo ou errado? Tem? E se tem, por que necessariamente a SUA versão seria a certa, no meio de tantas outras? 

Se você olhar o significado da palavra incompreendida no dicionário você vai achar uma foto minha do lado. Sou a rainha de gostar com todo meu coração de coisas que o resto da sociedade detesta e vive falando merda. Então acreditem em mim: eu sei como é. Eu sei e tô de saco cheio de achar que sempre sou a errada ou sempre tô sozinha na situação porque só eu que entendo, a maioria não. E ouço calada. A famosa síndrome de pensar muito e não dizer nada, sabe? Geralmente dá pra ficar ok com isso tudo, mas chega um ponto que é o suficiente. E essa sou eu, dando um basta. 
River Song: a personificação de 100% do meu amor refletindo em 395% de ódio dos outros
Em suma, não desmoralizem algo só porque você não gosta. Seja em música, seja em série, seja em comida, seja em religião. Qualquer coisa. Sou adepta da ideia de que aceitar e conviver com as infinitas diferenças que temos é o primeiro passo pra um convívio TÃO melhor que poderíamos ter. A vida é curta demais pra ficar criticando, vamos cada um curtir o que gosta nessa liberdade maravilhosa que é todo mundo amando o que quer no seu cantinho sem medo de ser feliz e sem gente chata pra encher o saco. 

"Não tenho medo de falar o que penso, ou dizer coisas que quero dizer, ou fazer o que quero fazer. Eu acho que no final, ser natural e completamente genuíno é o que ganha." - Freddie Mercury 

P.S.1: Já que eu usei o fato do Queen só pra me embasar nesse desabafo de última hora que já estava escorrendo pelos meus dedos, considerações finais sobre o assunto: Ué gente, vocês já ouviram Show Must Go On? É justamente o que a banda tá fazendo. Lide com isso.

P.S.2: Tem muita gente que não gostou do Adam nos vocais com argumentos bem sensatos sim, com todo o direito do mundo. Porém, ainda não sei como resistiram ao sorriso maravilhoso desse homem. Sério.

P.S.3: Eu acho a coisa MAIS FOFA que a audição do Adam no American Idol (sdds Simon Cowell e Paula Abdul no Idol, sdds) foi com Bohemian Rhapsody e agora ele tá como vocalista da banda. Fica aí pra reflexão que tudo é possível. You go, Adam.



4 comentários:

  1. Passei umas duas horas aplaudindo esse post e só agora consegui digitar. Eu sou sua fã.
    Quando comecei a ler achei que fosse ficar meio deslocada porque apesar de gostar de algumas música, nunca acompanhei o trabalho de Queen e portanto não posso me considerar uma fã da banda, mas então entendi o objetivo do post e compartilho inteiramente da sua opinião.

    "Se você olhar o significado da palavra incompreendida no dicionário você vai achar uma foto minha do lado. Sou a rainha de gostar com todo meu coração de coisas que o resto da sociedade detesta e vive falando merda. Então acreditem em mim: eu sei como é. Eu sei e tô de saco cheio de achar que sempre sou a errada ou sempre tô sozinha na situação porque só eu que entendo, a maioria não. E ouço calada. A famosa síndrome de pensar muito e não dizer nada, sabe? Geralmente dá pra ficar ok com isso tudo, mas chega um ponto que é o suficiente. E essa sou eu, dando um basta." Seria surpresa pra alguém se eu dissesse que nesse parágrafo sou eu? Porque sou eu!! Sempre a do contra, sempre a incompreendida e talvez por isso - olha que irônico - nós aprendemos a respeitar e a lidar com opiniões diferentes. Não é incrível?

    Beijo, twin <3
    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com cada letrinha! Especialmente com a sua técnica, acho que isso vem com amadurecimento, eu aprendi demais a pensar bastante antes de expressar uma opinião. Não por ser polêmica, mas muitas vezes para evitar polêmicas entende? Não tem nada mais chato do que mimimi por coisas que ninguém nunca vai estar satisfeito ou concordando. Mas o mundo é isso ai e o importante é ser feliz!
    O PS3 é fofo mesmo!!! E o show foi mara!
    Beijos!!
    www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Puts eu não posso opinar nesse post porque eu admito, sou super crítica em relação aos gostos e opiniões das outras pessoas. Então...
    Mas enfim, e indiquei pra responder uma tag hehe :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. super concordo, o Adam Lambert não ta lá pra virar um novo Freddy Mercury, ele ta lá pra ser ele mesmo, tanto que a banda quando anuncia shows, é com o nomde de Queem + Adam Lambert né!

    http://aleatoriamente.tk

    ResponderExcluir

 
© Pequena Lotte Todos os direitos reservados :: voltar ao topo